Comunidade Mazziana Celebra 39° Aniversário da Chegada ao Brasil

SITEA Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza celebrou no último dia 08 de Setembro – festa da natividade de N. Sra – o aniversário de 39 anos de sua chegada ao Brasil. Com alegria, os irmãos das comunidades brasileiras renderam ação de graças a Deus pelos frutos da missão iniciada neste solo.

 

A comemoração teve início com uma missa solene às 19h na Igreja Matriz de N. sra do Ó em Paulista-PE, presidida por Pe. Sandro Corazza e concelebrada pelos demais padres da Pia Sociedade no Brasil. Estiveram presentes os formandos, paroquianos e amigos da Comunidade.

 

Durante a homilia, Pe. Sandro recordou o envio dos dois missionários italianos ao Brasil no ano de 1978. Foram eles, Pe. Carlos Avanzi e Pe. Dario Vaona – este ainda seminarista – que vieram inicialmente à João Pessoa-PB, onde iniciaram a missão mazziana no Brasil com o apoio de Dom José Maria Pires, então arcebispo da Paraíba. O mesmo também recordou o envio da primeira expedição missionária à África Central em 1857.

 

Ao término da Celebração Eucarística, os padres João Cláudio e Edivaldo Manoel fizeram as leituras de duas cartas referentes às experiências missionárias, datadas de 1857 e 1978. Abaixo é possível fazer o download do arquivo.

 

Não se pode deixar de lembrar a proteção e intercessão da Virgem Maria, sob o título de N. Sra. do Povo, a quem foi confiada a missão no Brasil.

 

Após a celebração, os membros da Pia Sociedade de Pe. Mazza se uniram aos amigos e benfeitores para confraternizar em um jantar na Casa Pe. Mazza.

 

Carta do Superior Pe. Vicente Faccioli

Notas Históricas Sobre a Missão Mazziana

PIA SOCIEDADE 39 ANOS