Primeira Profissão Religiosa

Profissão Religiosa


A Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza celebrou no último dia 02 de fevereiro – Festa da Apresentação do Senhor – a Primeira Profissão Religiosa de dois novos membros. A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Sra. do Ó em Pau Amarelo, Paulista-PE, e, foi presidida pelo Superior Geral da congregação.


Reunidos com familiares, amigos, paroquianos e demais membros da Comunidade Mazziana no Brasil, os jovens André Luiz (23 anos) e Ivanildo Arruda (27 anos) emiritam seus primeiros votos religiosos nas mãos do Superior Geral, Pe. Alberto Moreira, de acordo com as constituições da Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza.


Profissão Religiosa


Durante a homilia, o Superior Geral recordou a figura do Pe. Carlos Avanzi, primeiro missionário mazziano enviado ao Brasil, aludindo à figura de Simeão como alguém que, por tanto amar, contemplou a Salvação de Deus. Referindo-se aos professandos, advertiu-os a estarem preparados para sofrer o mistério do Amor. Também os recordou que os conselhos evangélicos que estes estavam professando servem justamente para ajudá-los a amar mais e melhor.


A celebração também contou com a presença de outros presbíteros, religiosos e seminaristas amigos dos jovens. Ao término da celebração, o neo-professo Ivanildo agradeceu à toda comunidade pela acolhida e fraternidade com que os acompanharam ao logo da caminhada, recordando que a vocação não é fruto de méritos humanos, mas antes Graça de Deus que, por muito amar a humanidade inteira, insiste em chamar homens e mulheres para o serviço do Reino.


A festa continuou no salão paroquial com uma recepção preparada pelos paroquianos para todos que se fizeram presentes na celebração.

Categorias
Marcadores
Veja Também